" ...verifica-se que a prática reiterada de oferecimento de dinheiro e bens aos eleitores promoveu o desequilíbrio no resultado das eleições."

6 comentários


PREFEITA NEONE CORDEIRO ( PP ) ESTÁ INELEGIVÉL POR OITO ANOS



O JUIZ ELEITORAL DA 27ª ZONA,  COMARCA ITABUNA, DR. WILSON GOMES DE SOUZA JUNIOR DECLAROU INELEGIVÉL POR OITO ANOS A PREFEITA NEONE SIMÕES BARBOSA POR ABUSO DO PODER ECONOMICO ENVOLVENDO DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO, CESTAS BÁSICAS, COMBUSTÍVEIS E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, PROVOCANDO O DESEQUILIBRIO NO PROCESSO DE DISPUTA POLÍTICA UMA VEZ QUE A DIFERENÇA ENTRE OS CANDDIDATOS FOI DE 70 VOTOS E BENEFICIOU DIRETAMENTE A CANDIDATA REPRESENTADA.
PARA O JUIZ ELEITORAL REALMENTE HOUVE O OFERECIMENTO DE DINHEIRO E DE BENS EM TROCA DE VOTOS, MACULANDO O PROCESSO ELEITORAL.
O EX-PREFEITO VALNIO MUNIZ ( PT ), AUTOR DA AÇÃO CONTRA NEONE E SEGUNDO COLOCADO NAS ELEIÇÕES 2008, A DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL SÓ VEM CONFIRMAR O QUE SEMPRE FOI DITO POR, QUE A ELEIÇÃO FOI ROUBADA.
O RESULTADO DADO NESTA SENTENÇA PUBLICADA EM 02 DE FEVEREIRO NO DIÁRIO OFICIAL, SUSPENDE DIREITOS POLITICOS COMO VOTAR E SER VOTADA, SER CANDIDATA, E VÁRIOS OUTRAS E AINDA, GARANTE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL TOME OUTRAS MEDIDAS QUE CONSIDERAR NECESSÁRIA.
VÁRIOS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO TRATAM DO TEMA:
BLOG PIMENTA NA MUQUECA: " Justiça Eleitoral declarou inelegíveis a prefeita de Jussari, Neone Cordeiro (PP), e o vice, José Guimarães de Souza (PCdoB). A decisão é do juiz da 27ª Zona Eleitoral, Wilson Gomes de Souza Júnior, que entendeu haver provas de abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2008. A sentença do juiz eleitoral foi publicada hoje. O magistrado constata o “abuso de poder econômico” e reitera que o “processo eleitoral foi maculado com a influência indevida do poder econômico e a prática de captação ilícita de votos” por parte da chapa vencedora.
A decisão não retira Neone e Guimarães do cargo, mas serve para embasar ação de cassação de mandato. Valnio Muniz, segundo colocado nas eleições e autor da ação, disse que ingressará na Justiça para assumir o cargo."
BLOG DO SUL DA BAHIA: "A prefeita de Jussari, Neone Cordeiro (PP), recebeu uma péssima noticia nesta semana. Ele foi considerada inelegível pela justiça eleitoral. O juiz Wilson Gomes chegou a conclusão que a prefeita cometeu abuso de poder econômico na campanha de 2008. 
Com a decisão a prefeita continua no cargo, mas ficará inelegível por oito anos, consequentemente não poderá ser candidata a reeleição em 2012. Tendo o agravante que com a condenação ela fica considerada “ficha suja”."
REDE BRASIL DE NOTICIAS: " A Justiça Eleitoral declarou inelegíveis a prefeita de Jussari, Neone Cordeiro (PP), e o vice, José Guimarães de Souza (PCdoB). A decisão é do juiz da 27ª Zona Eleitoral, Wilson Gomes de Souza Júnior, que entendeu haver provas de abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2008.
A sentença do juiz eleitoral foi publicada hoje. O magistrado constata o “abuso de poder econômico” e reitera que o “processo eleitoral foi maculado com a influência indevida do poder econômico e a prática de captação ilícita de votos” por parte da chapa vencedora.
A decisão não retira Neone e Guimarães do cargo, mas serve para embasar ação de cassação de mandato. Valnio Muniz, segundo colocado nas eleições e autor da ação, disse que ingressará na Justiça para assumir o cargo. "
JORNAL A REGIÃO: "A prefeita de Jussari, Neone Cordeiro, e seu vice José Guimarães de Souza estão inelegíveis. A decisão foi tomada pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral de Itabuna, Wilson Gomes de Souza Júnior.

Na sentença, o juiz constata o abuso de poder econômico e diz que o processo eleitoral foi maculado com a influência indevida do poder econômico e a prática de captação ilícita de votos por parte da chapa vencedora.

A decisão não afasta a prefeita nem o vice do cargo, mas serve para embasar ação de cassação de mandato. Enquanto isso, o segundo colocado nas eleições e autor da ação, Valnio Muniz, disse que vai entrar na Justiça para assumir o cargo."
O ADVOGADO PAULO JORGE TELES DE MENEZES AFIRMA, PUBLICAÇÃO FEITA PELO BLOG PIMENTA NA MUQUECA,  QUE  A DECISÃO TOMADA PELO JUIZ DA 27ª ZONA ELEITORAL ABRE  A POSSIBILIDADE DE UMA OUTRA AÇÃO  PEDINDO A CASSAÇÃO DO MANDATO DA PREFEITA NEONE CORDEIRO ( PP ), CONFORME DEFENDEM ALGUNS DOUTRINADORES.



6 comentários :

  1. TODOS SABIAM QUE A TAL DA NEONE NÃO TINHA CONDIÇÃO DE GANHAR A ELEIÇÃO, SE FOSSE NO VOTO ELA PERDIA E VALNIO GANHAVA.
    EU SOU TOU AGUARDANDO A HORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL OUVIR AQUELES QUE DISTRIBUIRAM DINHEIRO PARA SABER ONDE ELES ARRUMARAM ESTA DINHERAMA TODA.
    OU SERÁ QUE ELES VÃO QUERER FICAR COM PEPINO SOZINHO E OS OUTROS POUSANDO DE BOM MOCINHO?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ... vinde da prefeita neone cordeiro e sua turma tudo é possivel, até a compra de votos.

    ResponderExcluir
  4. NOSSA! QUE HORROR! A PREFEITA CONSEGUIU COLOCAR JUSSARI MAIS UMA VEZ NA MIDIA.
    DESTA VEZ FOI A COMPRA DE VOTOS

    ResponderExcluir
  5. saúde em jussari é uma vergonha

    ResponderExcluir
  6. isso é um tapa na cara da sociedade

    o cara continua a solta nas ruas de jussari

    apavorano crianças dos colégios!!!

    ResponderExcluir

DEIXE NESTA PÁGINA O SEU COMENTÁRIO