Nenhum comentário

Polícia prende mais uma pessoa suspeita
de corrupção em Taboão da Serra

Sobe para 14 o número de detidos; quatro vereadores foram presos

João Varella/R7João Varella/R7
 
Em maio, vereadores instauraram CPI para investigar esquema fraudulento
Publicidade
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (6), mais uma pessoa suspeita de corrupção na Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Com essa prisão, sobe para 14 o número de presos suspeitos de envolvimento no esquema. A operação feita por agentes da Delegacia Seccional de Taboão cumpre 15 mandados de prisão. Em maio, três vereadores já haviam sido detidos.



Nesta segunda-feira (6), o vereador Natalino José Soares (PP) foi preso. Além de Natalino, também foram presos o secretário de finanças Roberto Valadão e a ex-funcionária pública Claudia Pereira Santos. Ela é mulher do vereador Carlos Andrade (PV).

Outra detida é a funcionária aposentada Teresa Letícia Rocha, apontada como dona das senhas usadas no esquema em que funcionários da prefeitura cobravam propina em troca do cancelamento de dívidas como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços).

A polícia diz acreditar que cerca de 200 pessoas se beneficiaram do esquema de corrupção. De acordo com as informações da polícia, o grupo exigia 30% do valor devido aos cofres públicos para retirar o nome do devedor do cadastro e sumir com as informações sobre a dívida.

Só neste ano, a polícia encontrou indícios de que o bando teria recebido propinas no valor de R$ 1 milhão. Os suspeitos podem ser denunciados por peculato e formação de quadrilha.

CPI

No dia 6 de maio, todos os dez vereadores presentes na Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar um suposto esquema de corrupção na prefeitura.


Confira também

A relatoria da comissão ficou a cargo do vereador Olívio Nóbrega (PRB). Também participam da CPI Alexandre Depieri (PT), Valdevan Noventa (PDT) e Wagner Eckstein (PT).

FONTE: Do R7, com Agência Record

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEIXE NESTA PÁGINA O SEU COMENTÁRIO