AIDS AUMENTA EM NOSSA REGIÃO: JORNAL À REGIÃO

Nenhum comentário
Sul da Bahia notifica os primeiros casos de Aids 
deste ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). As primeiras notificações da doença em 2012 foram feitas por Coaraci, Camacan e Ilhéus. Entre 1º de janeiro e esta sexta-feira, 30, juntos, eles tinham quatro ocorrências envolvendo adultos. 
aids

      Os municípios ainda não registraram morte em decorrência da doença neste ano. No estado, foram 184 casos, sendo 138 em Salvador. As demais ocorrências foram em Camaçari (11), Campo Formoso (1), Dias d'Ávila (1), Entre Rios (1), Eunápolis (2), Feira de Santana (1) e Guanambi (2). 
      Também há registros de casos em Itamaraju (2), Itatim (1), Juazeiro (5), Paulo Afonso (2), Piatã (1), Porto Seguro (3), Santaluz (1), Santana (1), Santo Antônio de Jesus (1), Senhor do Bonfim( 2), Teixeira de Freitas (3) e Tucano (2). 
      Mortes 
      Segundo a Sesab, a doença já causou 21 mortes de adultos na Bahia, sendo 12 em Salvador, duas em Teixeira de Freitas e duas em Porto Seguro. As demais ocorreram em Santo Antônio de Jesus, Entre Rios, Feira de Santana, Juazeiro e Piatã. No ano passado a Aids matou 189 pessoas em todo o estado. 
      Nos municípios do sul da Bahia a doença provocou 13 óbitos, sendo sete em Ilhéus. Os demais ocorreram em Itabuna e Una. Em Salvador foram registradas 91 mortes causadas pela Aids. 
      Na segunda colocação aparece Juazeiro, com 17, seguido de Teixeira de Freitas, com 15. Outras 15 pessoas, que tinham o vírus, morreram de outras causas. 
      No ano passado, no estado, foram 1.718 novos casos de Aids (somente entre adultos), dos quais 30 em Itabuna e Ilhéus, sendo 18 no segundo município. Outros municípios da região que registraram novos casos da doença foram Camacan, Una, Ubaitaba, Ubatã, Ibicuí e Itororó. 
      Nessas localidades foram notificados 11 casos, sendo quatro em Camacan. No extremo sul o maior número foi em Porto Seguro, com 40 pessoas diagnosticadas com a doença em 2011. Outros municípios na região com notificações são Teixeira de Freitas (27), Eunápolis (19) e Itamaraju (6). 
      Mais casos 
      No geral, as localidades com a maior quantidade de novos casos notificados foram Salvador com 984, Vitória da Conquista com 94 e Feira de Santana com 89. Também registraram um grande número de caos no ano passado Santo Antônio de Jesus (66), Juazeiro (58), Barreiras (49), Camaçari (45). 
      Em 2011, em todo o estado, foram diagnosticados 30 casos da doença em pacientes infantis. As ocorrências foram em Barreiras (2), Brejolândia (1), Paulo Afonso (1), Porto Seguro (2), Salvador (22), Santo Antônio de Jesus (1) e Senhor do Bonfim (1). 
      Os dados revelam que 26 casos detectados em adultos no ano passado envolviam homossexuais. Outras oito pessoas eram bissexuais de Salvador e Dias d'Ávila. Pelo menos 101 heterossexuais no estado contraíram a doença via relações sexuais. 
      O uso de drogas injetáveis também é responsável por parte dos novos caos da doença. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEIXE NESTA PÁGINA O SEU COMENTÁRIO