Nenhum comentário

PROGRAMA DO DIA 29/05/2012

Resumo:
 JINGLE TERRA DE TODOS NÓS

Edmundo Filho:
Olá meu amigo e minha amiga da capital e do interior. Eu sou Edmundo Filho e este é o nosso programa semanal que você já está acostumado:
VINHETA CONVERSA COM O GOVERNADOR
Edmundo:
Governador Jaques Wagner, é com satisfação que contamos com a sua participação em nosso programa semanal. Tudo bem, governador?

Governador Jaques Wagner:
Tudo bem, Edmundo. O prazer é sempre meu em conversar com você e com todos os que nos acompanham pelo Conversa com o Governador.
Edmundo:
O senhor iniciou a semana no Oeste do estado, visitando a Bahia Farm Show que é um dos maiores eventos do agronegócio nacional.

Wagner:
E, dessa vez vamos contar com a presença do ministro Fernando Bezerra, exatamente para anunciar uma nova linha de financiamento para o agronegócio, através do Banco do Brasil, equiparando as taxas à aquelas que são praticadas pelo Banco do Nordeste através do FNE. Então, essa é uma boa notícia. E além dessa, nós estamos preparando aquilo que nós batizamos de “PPP Caipira” – uma parceria entre o governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura e os próprios produtores, na base de 50% x 50% de tal forma que a gente possa acelerar as necessidades de estradas que nós temos naquela região. O agronegócio vem crescendo muito. É preciso fazer estradas. É claro que o governo sozinho não tem o orçamento suficiente para tudo isso. Então, nós estamos instituindo essa modalidade que, realmente, pode ajudar a produzir mais estradas em menos tempo. E eu devo anunciar lá, a liberação de créditos acumulados do agronegócio para que eles possam ser aplicados no fundo que está voltado exatamente para essa questão. Essa região do Estado vem se desenvolvendo, gerando emprego, gerando riqueza e colocando a Bahia na ponta do agronegócio brasileiro.
Edmundo:
E em Barreiras, governador?
Wagner:
Eu vou inaugurar o sistema integrado de abastecimento de água que vai atender a 13 localidades da zona rural de Barreiras, o chamado Cinturão Verde. São 1.610 pessoas beneficiadas e também instaladas 472 ligações domiciliares, em um investimento total de R$ 1,5 milhão e ele, evidente, serve também para todos aqueles que vivem da plantação de hortifruti que, naquela região, nesse trecho, é muito intensa, e, portanto, melhorando a condição de vida das pessoas e melhorando também o seu desempenho na área do trabalho.
Edmundo:
Governador, o senhor acaba de chegar dos Estados Unidos em mais uma missão internacional em busca de investimentos para Bahia.

Wagner:
Olha, essa foi uma viagem importante porque Atlanta é a terra natal do grande líder negro Martin Luther King, assassinado em 1968, um homem que trabalhou sempre pelo fim da discriminação racial, pela paz e pela igualdade de oportunidade para todos. Então, fomos lá exatamente para assinar um convênio com o Condado em torno de Atlanta, no sentido de um intercâmbio educacional, intercâmbio cultural e também de políticas públicas que possam combater qualquer tipo de discriminação e de racismo. Além disso, lá é a sede da Coca-Cola e nós fomos lá ultimar um investimento de mais duas unidades fabris da Coca-Cola aqui no nosso Estado, e ela deve estar acontecendo agora no comecinho do segundo semestre. Então, é mais atração de investimento! E fomos conversar também com empresários americanos dessa região, que é uma região muito rica, entre eles, os empresários da Delta Air Lines, que é uma companhia aérea, na tentativa de atrair mais um vôo direto dos Estados Unidos aqui para Salvador, aumentando o turismo e, é claro, gerando mais emprego para todos os baianos.
Edmundo:
Falando agora de Educação, a greve dos professores da rede estadual de ensino já se aproxima de 50 dias. Como o senhor tem acompanhado esse movimento, governador?
Wagner:
Olha, Edmundo, eu continuo esperando o bom senso do professorado. Eu queria citar apenas dois exemplos que aconteceram semana passada. Aqui, os rodoviários fizeram uma greve e acabaram aceitando um reajuste de 7,5 %, dado pela Justiça do Trabalho, para encerrar a greve. Repare que o governo do Estado já deu para todos os funcionários, inclusive os professores, sem fazer muita discussão, sem brigar por isso, nós já demos 6,5% como mínimo de reajuste para todos os professores, sendo que alguns professores chegaram a faixa de 11,5%. O Metrô de São Paulo também estava em greve, e também através de um acordo dos metroviários, acabaram recebendo como reajuste 6,5%. Então, eu quero chamar a atenção da sociedade e dos professores, que aquilo que os outros estão considerando uma grande vitória depois de greve, nós demos por entender que era justo para todos os professores e todos os funcionários públicos, e agora eles continuam com uma bandeira absolutamente irreal, fora de qualquer capacidade do orçamento, de 22%. Eu insisto que é um crime comprometer o ano letivo dos meninos, dos nossos alunos, e faço mais esse apelo do bom senso, que se volte à aula, que se programa a compensação dos dias parados, para que a gente também possa pagar aquilo que foi descontado, exatamente porque os dias não foram trabalhados. Então, meu chamamento aos professores: não vamos fazer a garotada perder um ano letivo por conta de uma questão salarial que todo ano será sempre discutido.
Edmundo:
Governador Jaques Wagner, mais uma vez obrigado por sua atenção e até o nosso próximo encontro. Um abraço!
Wagner:
Obrigado a você Edmundo, obrigado a vocês que nos acompanharam. Mais uma vez a minha solidariedade, o meu abraço a todos que estão sofrendo com a questão da seca em todo o nosso semi-árido. Eu estou indo para Brasília, de novo, para discutir com o governo federal a aceleração de obras que possam fazer frente a esse sofrimento do nosso povo com a seca que é a mais dura dos últimos 50 anos. Uma boa semana para todos, de muita paz, de muita saúde e até a semana que vem com mais um Conversa com o Governador.
VINHETA CONVERSA COM O GOVERNADOR

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEIXE NESTA PÁGINA O SEU COMENTÁRIO