Bahia recebe mais 34 ambulâncias do Samu e Farmácia Popular

Nenhum comentário
Bahia recebe mais 34 ambulâncias do Samu e Farmácia Popular

O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregaram, no início da manhã desta sexta-feira (18), na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), mais 34 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). Juntamente com o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, eles fizeram a entrega simbólica de dois veículos aos prefeitos das cidades de Piritiba, Carlos Alberto Silva, e de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes.
Logo após a entrega das ambulâncias, as autoridades seguiram para a apresentação da campanha deste ano de combate à dengue. Ainda na Reitoria, acontece o Encontro de Sensibilização de Gestores Municipais para o Controle da Dengue. Logo em seguida, as autoridades participam da inauguração da Farmácia Popular e da Farmácia Escola da Ufba, localizadas na Rua João das Botas (Canela), próxima à Reitoria. Encerrando as atividades, será realizada a inauguração da sede da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Unasus-Ba), na Rua Cardeal da Silva, Nº 1339, Federação.
Samu
Das 34 ambulâncias, cinco são de suporte avançado, 11 de suporte básico e 18 para reposição da frota. O Ministério da Saúde investiu R$ 4,6 milhões nesta aquisição, cabendo ao Governo do Estado o custeio da frota. Os veículos vão para 22 municípios e possibilitarão a implantação do Samu Regional de Jacobina, beneficiando uma população estimada em 2,6 milhões de habitantes. Os municípios beneficiados são: Feira de Santana, Eunápolis, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itagimirim, Itabela, Catu, Jequié, Alagoinhas, Belo Campo, Cruz das Almas, Jacobina, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Morro do Chepéu, Ourolândia, Piritiba e Várzea do Poço.
Dengue
O Encontro de Sensibilização reúne prefeitos, secretários municipais e representantes dos conselhos municipais de Saúde dos 198 municípios com maior risco de epidemia de dengue neste ano. O objetivo é reverter este quadro e não deixar que a redução no número de casos registrado no começo de 2011 enfraqueça as medidas de prevenção. Este ano, até o dia 22 de janeiro, foram registrados 1.608 casos de dengue na Bahia. No mesmo período de 2010, esse número chegou 2.341 casos, correspondendo a uma redução de 31,3%.
Fonte: site Agecom Bahia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEIXE NESTA PÁGINA O SEU COMENTÁRIO