Matrículas para a quarta etapa do Topa terminam segunda-feira

Nenhum comentário

Os interessados em participar da quarta etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa) devem se cadastrar até segunda-feira (31). O cadastramento deve ser feito diretamente nas secretarias municipais de Educação ou nas Diretorias Regionais de Educação do Estado da Bahia (Direc). As aulas desta quarta etapa, que tem a previsão de contar com 300 mil estudantes, estão programadas para começar no mês de março.
O Topa já alfabetizou, até o momento, 751 mil jovens acima de 15 anos, adultos ou idosos e tem outros 185.260 em sala de aula. Estes números fazem da Bahia o Estado campeão de alfabetização do País. O programa está presente em 407 municípios, por meio de parceria com 358 prefeituras e 675 entidades de movimentos sociais e sindicais.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) 2010, a Bahia foi o estado do nordeste que mais reduziu o analfabetismo. “A contribuição do Topa para este avanço é considerada significativa. A perspectiva para 2011 é focar na qualidade do programa, que já está consolidado”, destaca a coordenadora estadual do Topa, Francisca Elenir Alves.
O programa trabalha com a alfabetização sob a perspectiva de que este é um direito do cidadão que não prescreve com a idade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEIXE NESTA PÁGINA O SEU COMENTÁRIO