POLICIA FEDERAL ENTRA MAIS UMA VEZ EM AÇÃO

Nenhum comentário

Segundo o blog Bahia Noticias, Nove presos da Operação Carcará, entre prefeitos e servidores, além do líder do suposto esquema de fraudes em licitações, o empresário da companhia Sustare, Edson Santos Cruz – que negou participar da quadrilha –, foram encaminhados no fim da tarde desta quarta-feira (10) para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, para a realização de exames de corpo delito. Eles foram levados em um camburão da Polícia Federal e cumprirão a prisão temporária na Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficarão à disposição da Justiça. O último gestor que faltava ser detido, Agnaldo Andrade (PTdoB), do município de Santa Terezinha, já está na sede da PF. Ele e os gestores de Lençóis, Marcos Airton Alves Araújo (PR), de Elísio Medrado, Everaldo Caldas (PP), e de Utinga, Joyuson Vieira dos Santos (PSDB), últimos a chegar, não seguiram com o grupo. Já Antônio Miranda Silva Júnior (PMDB), de Aratuípe, Ivanilton Oliveira Novais (PSDB), de Cafarnaum, e Raimunda Silva dos Santos (PSDB), de Itatim, não tiveram a mesma sorte. No saguão da unidade policial o clima era de desolamento, com muitos parentes a chorar pela prisão dos acusados. De acordo com a Polícia Federal, que empregou 450 agentes no cumprimento de 82 mandados de busca e apreensão e 49 de prisão, a ação só deteve 32 pessoas de 20 municípios, cujas provas materiais foram encontradas. Segundo a PF, o alcaide de Sapeaçu, George Vieira Gois (PP), embora tenha sumido com o secretário Durval Lago, não teria que ser encarcerado, apesar de a prefeitura ter sido investigada. O delegado Cristiano Sampaio, em entrevista coletiva, revelou que os crimes eram realizados na compra de medicamentos e merenda escolar, além da realização de obras públicas, em que ainda há a suspeita de malversação de verbas estaduais. Ao todo, as cidades movimentaram R$ 300 milhões, desde 2009, em que o prejuízo aos cofres públicos podem atingir R$ 60 milhões. A Operação Carcará ainda não foi concluída, pois outras 14 prefeituras, em que provas substanciais não foram reunidas, serão alvo de apuração na próxima etapa.
(Evilásio Júnior/João Gabriel Galdea).
A Operação Carcará foi noticia em veiculos de comunicação como SBT, Rede Globo, Bandeirantes, Record e diversos outros  escritos ou falados.
A prática de corrupção é a grande responsável pela falta de merenda escolar de qualidade nas escolas públicas, não existência de remédios básicos para atender a população e outros serviços tão importantes para a comunidade nos diversos municipios brasileiros.
A sociedade precisa ter claro na cabeça que muitos estão na politica para atender aos seus interesses pessoas  e não estão preocupados com o bem do povo.
Há quase dois anos o Sul da Bahia acompanhou a operação vassoura-de-bruxa, mais um exemplo claro da prática de corrupção, desta vez aqui pertinho de nós, já que Jussari também foi incluida entre os municipios envolvidos em mais este esquema de  desviu de dinheiro público.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEIXE NESTA PÁGINA O SEU COMENTÁRIO